História

1965 - Em Agosto
Inicio da actividade em nome individual Com a 1ª concessão na distância de 15km, cujo preço de bilhete simples era de 6$50 entre Freixo - Freixo(Estação)
  • 2 veículos pesados de passageiros, um de 20 lugares e outro de 30 lugares de marca "OM" Desde 1965 a 1982 a frota foi aumentando. A empresa dedicou-se ao transporte regular de passageiros, alugueres e serviços internacionais.

1983 - Em Janeiro
Aquisição da agência de viagens IDEAL MOGADOURENSE, LDA com sede em Mogadouro. A denominação social passou a ser Santos Viagens e Turismo, Lda. Passando a efectuar os serviços expressos:
MIRANDA - PORTO - MIRANDA
MIRANDA - LISBOA - MIRANDA

1983 - Em Outubro
Aquisição das concessões da empresa de camionagem Cabanelas:
BARCA D´ALVA - MOGADOURO
MOGADOURO - MIRANDA DO DOURO
Passando a dar cobertura aos concelhos de Mogadouro e Miranda.

1988 - Em Janeiro
Aquisição da Empresa Alfandeguense com sede em Alfandega da Fé, passou assim a operar nos concelhos de Alfandega da Fé, Mirandela, Macedo de Cavaleiros.Iniciou-se os expressos:
BRAGANÇA - PORTO - BRAGANÇA
BRAGANÇA - LISBOA (Via Porto)

1996
Aquisição da empresa Sociedade de Transportes de Carrazeda e Vila Flor, que opera nos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Mirandela.

2004
Aquisição da empresa Rodonorte - Transportes Portugueses, S.A. que opera nos distritos de Bragança e Vila Real.

2015
Concessão dos Transportes Urbanos de Vila Real.

 

Hoje, o grupo de empresas conta com uma frota acima de 300 viaturas pesadas de passageiros. Dedicando-se principalmente ao transporte regular de passageiros dos distritos situados a norte de Portugal, bem como também a serviços de alugueres, serviços expressos, serviços internacionais. Sendo estas empresas associadas na Internorte - Transportes Internacionais Rodoviários do Norte, Lda.

Por tudo isto, o Grupo Santos, tornou-se numa instituição capaz de dar cobertura a todo o Alto Douro e Nordeste Transmontano e satisfazer assim as suas necessidades...
voltar
Por favor, aguarde...